Duração:
5 anos


Tipo de formação:
Bacharelado


Turno:
Matutino e Noturno




Sobre o Curso

O curso tem como objetivo preparar um profissional comprometido com a comunidade, capaz de propor principalmente, ações preventivas e de promoção da saúde mental nos variados campos de atuação e ações de caráter interventivo, considerando as particularidades regionais.

 

A profissão


O Psicólogo estuda o comportamento humano e os fenômenos psíquicos dos indivíduos e das coletividades. Atua diagnosticando, prevenindo e tratando processos de adoecimento e sofrimento psíquico através de técnicas específicas. Pode atuar em instituições públicas e privadas, com inserção nas seguintes áreas: saúde, escolar, jurídica, organizacional, em comunidades e em consultórios. O profissional psicólogo atua com público de todas as idades. 
 

Mercado de trabalho

Principais áreas de atuação:

- Psicologia clínica

- Psicologia esportiva

- Psicologia hospitalar

- Orientação profissional

- Psicologia jurídica e social

- Psicologia do trabalho

- Gestão de pessoas

- Treinamento


Coordenador(a) do Curso

Thayanne Branches Pereira

Coordenadora e Docente do Curso de Psicologia. Co-coordenação da Liga Acadêmica de Psicologia - Lapsiquê e Coordenação do Grupo de Estudos de psicologia positiva e avaliação psicológica - GEPPA. Atua como Psicóloga do Tráfego. Membro da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT). Voluntária full de Psicologia da Operation Smile. Graduação em Psicologia (Iespes). Especialista em Psicologia da Saúde. Especialista em Psicologia do Trânsito (Instituto Sapiens). Especialização em Saúde Mental (Iespes). Especialização em Metodologia do Ensino Superior (ULBRA). Especialização em Avaliação Psicológica - DALMASS. Mestrado em Saúde Coletiva ULBRA. Doutoranda em Psicologia (UCES - Buenos Aires).


Envie uma mensagem para o(a) Coordenador(a)