Acadêmica de Odontologia participa de eventos durante intercâmbio no México

A aluna Caroline Araújo Amaral participou de congresso, encontro, acompanhou cirurgias e pesquisas da área da odontologia

A aluna do curso de Odontologia Caroline Araújo Amaral esteve no México, do dia 18 de outubro a 9 de novembro, participando de diversos eventos da área, e pôde acompanhar cirurgias, documentação de estudos, entre outras atividades. O facilitador da viagem foi o Dr. Victor Toral, que proferiu palestra durante o primeiro Congresso Internacional de Pesquisa e Ciência do Iespes.

Caroline participou do IIX Congresso Regional Médico, Enfermaría y Odontología IX foro del adolescente, na cidade de Atlacomulco; do XXVII Encontro Nacional e XVIII Iberoamericano, em Guadalajara; assistiu as palestras “Lesões elementares” e “Diagnóstico clínico de lesões intrabucais”, e conheceu a clínica do  Dr. Victor Toral.



Além disto, a aluna acompanhou cirurgias de remoção de Cisto Parotídeo e uma Rinoplastia, participou de discussões e documentação de casos clínicos, acompanhou o processo de preparação de lâminas, desde macro a micro, além de ajudar na separação de lâminas que foram doadas ao curso de Odontologia do Iespes.

Durante visita ao Orocentro da Universidade Autónoma del Estado del México, no dia 31 de outubro, Caroline acompanhou a documentação de casos de Rânula, Úlceras por uso crônico de medicação, reações alérgicas a material restaurador, carcinoma, pac. com lesões indicativas de infecção por HIV, granuloma piogênico e possível granuloma de células gigantes.

Caroline comentou sobre a importância da viagem para sua trajetória profissional.  "O intercâmbio foi uma experiência única. Além de conhecer uma nova cultura, ter contato com um novo idioma, pude vivenciar as diversas atuações do cirurgião dentista no mercado de trabalho. É sempre bom ampliar nossos horizontes e essa experiência me vez voltar mais motivada e certa do caminho que estou seguindo", ressaltou.