Parceria com o COMDCA garante investimentos em espaços destinados ao atendimento de crianças e adolescentes

Por meio de edital de chamamento público do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - COMDCA, a Fundação Esperança recebeu financiamento de um projeto para equipar espaços da Clínica Esperança, que atendem crianças e adolescentes

O investimento garantiu a aquisição de equipamentos e modernização de espaços, para oferecer mais conforto, segurança e, consequentemente mais qualidade nos atendimentos.

A coordenadora da Clínica Esperança Solimar Abreu, fala sobre a influência positiva desses investimentos, não só para as crianças e adolescentes, mas também para as famílias e os profissionais de saúde. “Esses novos equipamentos possibilitaram um avanço tanto no bem estar de crianças e adolescentes durante o atendimento, quanto aos seus acompanhantes, pois, geralmente, os pacientes já chegam apreensivos, e o objetivo é proporcionar entretenimento, conforto e qualidade nos atendimentos, possibilitando uma maior eficácia nos resultados."

A Clínica da Criança, Laboratório de Análises Clínicas, Clínica Odontológica e de Psicologia, agora têm espaços mais acolhedores para que as crianças e adolescentes tenham na espera, momentos de distração e entretenimento, o que muitas vezes é um suporte, para os acompanhantes, e auxílio aos profissionais na hora da realização de determinado procedimentos.

Com o investimento no valor de R$40.000,00, o projeto viabilizou a instalação de uma Brinquedoteca na Clínica da Criança, além da aquisição de balança pediátrica, televisor, maca pediátrica, e uma caixa térmica para suporte na sala de imunização.

O Laboratório de Análises Clínicas ganhou televisor, instalado no box de coleta infantil, e microscópio, utilizado na análise e compreensão dos microrganismos, ampliando a qualidade das análises e a eficácia nos diagnósticos.

Na Clínica de Odontologia, a recepção foi equipada com televisor e uma cadeira odontológica foi instalada na sala de atendimento infantil. Já na Psicologia, o televisor instalado na sala de avaliação neuropsicológica infantil, vai desempenhar dois papeis: descontração e suporte tecnológico por meio da utilização de recursos audiovisuais nos atendimentos.

Compartilhe:

Tags: , , , , ,