O
curso de Psicologia do Iespes promoveu, na terça-feira, 27, o
Seminário de Psicologia Escolar e Educacional com o tema:
"Interdisciplinaridade da psicologia no ambiente escolar", pela primeira
vez.
O evento destacou a importância da atuação do psicólogo na escola, juntamente com os outros profissionais, devido as necessidades de alunos e questões específicas neste ambiente, que necessitam do acompanhamento desse profissional.
“Vemos no noticiário a quantidade de ocorrências nas escolas, relacionadas às drogas, bullying, violência, e mutilação, então o psicólogo é necessário no ambiente escolar”, explicou a professora Izabelle Lopes, que coordenou o evento.
O evento surgiu na disciplina Seminários Integradores, ministrada por ela, para as turmas do 6° semestre matutino e noturno de Psicologia. A professora ressaltou que a ideia partiu da observação da falta do psicólogo nas escolas, que deveria atuar juntamente com o pedagogo, professor e psicopedagogo.
“Como eu sou da área, ministro essa disciplina e os alunos fazem estágio de psicologia escolar, nós já tínhamos essa vontade de fazer o evento, porque não existem psicólogos nas escolas, nem no município, nem no estado, então eu queria discutir o assunto e mostrar a importância dele na escola”, disse.
Este foi o primeiro Seminário que debateu o tema na instituição, mas o objetivo é continuar com o evento no meio acadêmico.

 18.28.00_13d6dbe9.jpg)






