XIX Jornada Científica do IESPES promoveu debate sobre empreendedorismo, apresentando caminhos e oportunidades aos participantes

Programação realizada durante três dias, ofertou 40 minicursos e 80 trabalhos acadêmicos foram inscritos.

A XIX Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES, que este ano teve como tema “Empreendedorismo Científico – para além da inovação disruptiva”, e foi realizada no período de 16 a 18 de novembro, contou com a apresentação de mais de 80 trabalhos (pôsteres), além da defesa do Prêmio Jovem Pesquisador.


Durante os três dias da Jornada, 40 minicursos foram ofertados; 50 monitores/alunos voluntários participaram do evento, desde o credenciamento ao auxílio em palestras e conferências; também estiveram presentes representantes de instituições parceiras do IESPES, que oportunizam os estágios remunerados, como o Colégio Batista, Caixinha do Saber, SEHIB, CR, e ex-alunos que hoje são empreendedores. 


Para o coordenador da Jornada Científica, professor Albino Portela, a Jornada teve os objetivos atingidos. “De maneira geral, tudo o que planejamos foi alcançado: conseguimos fomentar a iniciação científica, melhorar o network dos nossos alunos com os alunos e pesquisadores de outras instituições de ensino e promover o debate sobre o tema proposto este ano”, destacou.


Participaram do evento, representantes de três instituições de ensino superior de toda a região Oeste do Pará; e representantes de duas instituições que fornecem recursos a empreendedores (Basa e Sicredi).


Confira: Lista de premiados nas categorias Jovem Pesquisador e Pôster

Compartilhe:

Tags: , , , , ,