Alunos de Psicologia beneficiam comunidade com atividades de estágio e do Projeto Interdisciplinar

Ações beneficiam a sociedade em diversos locais de Santarém

Alunos do curso de Psicologia realizam constantemente ações para contribuir com a saúde mental das pessoas. Recentemente, na quinta-feira, 24 de outubro, alunos do 6º semestre desenvolveram estágio com idosos do Cras Ribeirinho e demais pólos que fazem parte deste serviço e outra ação do Projeto Interdisciplinar com os alunos do Cursinho Solidário do CDA. Nesta quinta-feira, 31, outra ação do estágio foi realizada no Cras Santarenzinho. 


A ação no Cras Ribeirinho foi realizada pelas alunas Jhene Marques e Ingrid Sousa,  do 6º semestre matutino, e fez parte do Estágio Básico I, em Políticas Públicas.  "A atividade abordou a temática da solidão na terceira idade, bem como as questões relacionadas ao sentido da vida", explicou a professora Edilmara Rocha, que supervisiona as alunas no estágio. 

A atividade com alunos do Cursinho Solidário do CDA abordou a temática ansiedade em cursinho pré-vestibular, bem como técnicas de relaxamento para realizar uma boa prova do Enem, com a primeira etapa neste domingo, 2 de novembro.  Os acadêmicos contaram com o apoio da professora Edilmara Rocha e da aluna do 10º semestre de Psicologia, Narjara Dantas.
A atividade no Cras Santarenzinho, nesta quinta-feira, 31, foi realizada pelos alunos Ana Vitória e Wallacy Cardoso, do 6º semestre, que abordaram a temática de sexualidade na terceira idade. Os estagiários são supervisionados pela professora Edilmara Rocha e pela psicóloga do Cras, Jamille Damasceno.